Equipe do projeto Maria Terra participa de seminário em Brasília 

A equipe do projeto Maria Terra da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) esteve presente no Seminário de Integração entre Universidades, Institutos Federais e Conab - Diálogos sobre Formação em Compras Governamentais da Agricultura Familiar. O evento foi realizado durante os dias 22 a 24 de abril, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Brasília. 


Com o objetivo de debater soluções inovadoras para aumentar a participação dos pequenos produtores nos programas de compras governamentais, e capacitar os envolvidos no processo de aprimoramento da gestão dos recursos públicos, o seminário reuniu representantes de diversas instituições. Entre os participantes, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o Presidente da Conab, Edegar Preto e a Diretora da Conab, Rosa Neide.


A equipe do projeto Maria Terra, composta pela coordenadora geral Eloisa Azeredo, o coordenador administrativo Marcos Valin, pelo coordenador técnico agrícola Elson de Almeida e pela assistente social Glória Muñoz, pode participar das palestras e discussões promovidas durante o evento. 


Para o coordenador técnico agrícola, Elson de Almeida, a participação no seminário foi uma oportunidade única de trocar conhecimentos e estabelecer parcerias estratégicas.  


"Nossa participação foi muito importante para o planejamento estratégico e executivo do projeto Maria Terra. Além disso, fortalecermos os laços interinstitucionais entre o IFMT e Conab e construirmos indicadores para o cumprimento dos objetivos e metas do projeto", destaca o coordenador.


Com a participação no seminário, a equipe do projeto Maria Terra demonstra mais uma vez seu compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável local, o fortalecimento das lideranças femininas por meio da agricultura familiar e a comercialização de seus produtos para o Programa de Abastecimento de Alimentos (PAA). 


Para mais informações sobre o projeto Maria Terra (CLIQUE AQUI