Notícias
Notícias
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) anuncia a abertura das inscrições para o Edital nº 10/2025, referente ao Processo Seletivo para seleção de servidores e estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) interessados em atuar como bolsistas no projeto “Dom Pedro Casaldáliga: Agroindústria, Familiar e Sustentável”.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 28 e 29 de abril, por meio do formulário eletrônico disponível no link: CLIQUE AQUI. Para se inscrever, o candidato deve preencher todas as informações solicitadas e enviar a documentação necessária conforme exigido no edital.
Em Brasília, lideranças nacionais ressaltam a importância do Projeto Maria Terra para Mato Grosso
Durante a solenidade de comemoração aos 35 anos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realizada nesta terça-feira (15) em Brasília-DF, o projeto Maria Terra, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em parceria com a Conab e apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) ganhou destaque entre as autoridades presentes.
A coordenadora geral do projeto Maria Terra, Eloísa Azeredo esteve no evento, que contou com a participação do presidente da Conab, Edegar Pretto, da diretora da companhia, Rosa Neide, e do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira.
O Boletim Bimestral do Projeto Maria Terra já está disponível, trazendo as principais atualizações sobre as atividades realizadas entre janeiro e fevereiro de 2025.
Para abrir o ano, a coordenadora geral do projeto, Eloisa Azeredo, compartilha um artigo especial sobre o andamento das ações e as conquistas mais importantes do último ano.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) recebeu na manhã desta sexta-feira (14), os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) selecionados por meio do edital Nº 03/2025, que atuarão como Supervisores de Campo no projeto Solo Vivo. Durante o encontro, os profissionais receberam kits de equipamentos de coleta de solo e participaram de treinamentos para o início das atividades.
Na FUNADIF, as mulheres desempenham uma tarefa fundamental: A de Transformar. Elas são a maioria entre os colaboradores e exercem funções fundamentais para que todas as atividades sejam realizadas com excelência. Além disso, também se destacam as coordenadoras de projetos, representando 50% do quadro de coordenadores. Isso reforça a importância da presença feminina, especialmente em posições de liderança.
Os coordenadores de laboratórios do projeto Solo Vivo, Franciele Valadão, Fernando da Silva e Paulo Cesar Vila Nova, participaram de uma capacitação na Universidade Federal de Jataí (UFJ), em Goiás. Durante uma semana, eles aprimoraram técnicas de análise de solos para garantir mais precisão nos laudos técnicos que serão emitidos pelo projeto.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou nesta terça-feira (11), o edital nº 05/2025 para a seleção de 30 extensionistas. O processo seletivo prevê o preenchimento de uma vaga imediata e a formação de cadastro reserva para atuação no projeto Maria Terra.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) anuncia a abertura do Edital Nº 07/2025, referente ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor de Química externo, que atuará no projeto “Curso Superior de Bacharelado em Agronomia no município de Sapezal-MT”.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou o edital nº 06/2025, que visa selecionar 44 estudantes do ensino médio e superior do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para atuarem como bolsistas no projeto Solo Vivo.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) divulgou o edital nº 4/2025, que irá selecionar um estagiário de comunicação para atuar no projeto Solo Vivo. A iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e apoio da FUNADIF busca fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso.
O candidato selecionado receberá uma bolsa no valor bruto de R$ 1.200,00, além de auxílio transporte.
Até o dia 2 de fevereiro, seguem abertas as inscrições do edital Nº 3/2025-FUNADIF, para contratação de 19 servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que atuarão como bolsistas no Projeto Solo Vivo. As vagas são para as funções de Supervisor de Campo (10 vagas) e Supervisor de Laboratório (9 vagas).
Na última semana, a equipe do projeto Maria Terra, desenvolvido em parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF), promoveu uma capacitação prática no laboratório de informática do campus Bela Vista. O encontro teve como objetivo preparar as mulheres beneficiárias do projeto a participarem do edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, promovendo a elas maior autonomia.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) realizou na última semana uma importante entrega de equipamentos ao projeto Solo Vivo. A entrega inicial incluiu três notebooks, fundamentais para o desenvolvimento do software “SolIF” e o cadastro de dados que serão utilizados ao longo do projeto.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou nesta segunda-feira (20) o edital Nº 3/2025, destinado à contratação de 19 servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que atuarão como bolsistas no Projeto Solo Vivo. As vagas são para as funções de Supervisor de Campo e Supervisor de Laboratório.
Nesta quinta-feira (16/01), no IFMT São Vicente, foi realizada a abertura do Projeto Solo Vivo, com 1ª Reunião Geral e Capacitação. O evento continua nesta sexta-feira e sábado com atividades como coleta de amostra, no Assentamento Santo Antônio da Fartura (Campo Verde/MT) e capacitação sobre estes procedimentos de coleta de amostras.
Nesta quarta-feira (15), o projeto Maria Terra promoveu um evento no campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Diamantino, voltado às mulheres beneficiárias do projeto.
O encontro reuniu cerca de cinquenta participantes, sendo a maioria, mulheres vinculadas ao Polo 4. Hoje, o polo 4 é responsável pelo acompanhamento de cinco coletivos, que reúne mais de 80 mulheres envolvidas na agricultura familiar em Mato Grosso.
Na próxima terça-feira (21), o projeto Maria Terra realizará o curso “Compras Públicas - Módulo Avançado” no laboratório de informática do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Bela Vista. O objetivo é capacitar mulheres beneficiária do projeto para participarem do edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus São Vicente sediará a abertura do Projeto Solo Vivo, com 1ª Reunião Geral e Capacitação, a partir desta quinta-feira (16/01). Este inovador projeto busca impulsionar a agricultura familiar em Mato Grosso, com enfoque em práticas sustentáveis e segurança alimentar das comunidades rurais.
Já estão abertas as inscrições do edital n° 05/2025 que selecionará 01 estudante para atuar como bolsista no Projeto Solo Vivo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
As inscrições estarão abertas até o dia 19 de janeiro e deverão ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/AAtc6GZ25ozGwQzz9.
O Boletim Bimestral do Projeto Maria Terra traz as principais atualizações das atividades realizadas entre novembro e dezembro. Nestes meses, o projeto deu ênfase à emissão do Cadastro de Agricultor Familiar (CAF) para as mulheres beneficiadas, ampliando suas oportunidades.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) lançou os editais nº 01/2025 e nº 02/2025, destinados à seleção de bolsistas para o Projeto “Curso Superior de Bacharelado em Agronomia no município de Sapezal-MT”.
O Edital nº 01/2025 visa a contratação de 1 (um) servidor administrativo, enquanto o Edital nº 02/2025 selecionará 8 (oito) professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Campo Novo do Parecis.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou nesta segunda-feira (6) o edital nº 05/2025, que selecionará um (01) estudante para atuar como bolsista no Projeto Solo Vivo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Nota de Pesar - Dona Neusa
É com profunda tristeza que a Fundação do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) por meio da equipe do Projeto Maria Terra comunica o falecimento da senhora Neusa, beneficiária e membra ativa de nossa iniciativa. Professora aposentada, dona Neusa fazia parte do coletivo de Santo Antônio da Fartura, vinculado ao Polo 1 - IFMT Campus São Vicente.
Nesta sexta-feira (13), o projeto "Solo Vivo", uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi oficialmente lançado no Centro de Treinamento Sindical Rural (Centresir) da FETAGRI, em Várzea Grande. A ação é fruto de uma parceria estratégica entre o Mapa, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (FETAGRI), com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF).
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (FETAGRI), e apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) lançam nesta sexta-feira (13) o projeto "Solo Vivo: Desenvolvimento e Sustentabilidade em Assentamentos de Mato Grosso".
Na última quarta-feira (27), a equipe da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF) participou do 1° Fórum de Discussão sobre Fundações, promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e organizado pela 26ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, especializada em Fazenda Pública e Fundações.
Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, os diretores da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF), José Bispo Barbosa, Diretor Presidente, e Jéssica Paganotti, Diretora Financeira e Administrativa, participaram da 7ª edição do Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES), realizado em Brasília-DF.
Foi publicado nesta segunda-feira (11) o segundo Boletim Bimestral do Projeto Maria Terra, que traz as atualizações das atividades realizadas entre setembro e outubro. Durante os meses, o projeto teve foco na capacitação técnica das mulheres beneficiadas e na formação da equipe do projeto.
Nesta quarta-feira (30), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) recebeu a visita do Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Renee do Ó Souza.
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o curso de Bacharelado em Agronomia (edital nº 89/2024). Os interessados têm até o dia 27 de outubro para se inscreverem por meio do site oficial: seletivo.ifmt.edu.br.
Na última semana, o Projeto Maria Terra, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e com apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF), promoveu a 1ª Formação de Lideranças e a 2ª Capacitação Extensionista, realizadas nos dias 10 e 11 de outubro.
A coordenadora geral do projeto Maria Terra do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Eloísa Azeredo, participou do programa Diário da ALMT, da TV Assembleia. Durante sua participação, ela destacou as atividades do projeto e o papel fundamental das mulheres na agricultura familiar de Mato Grosso.
No período de 26 de setembro a 27 de outubro de 2024, estarão abertas as inscrições do Vestibular do IFMT para o curso de Bacharelado em Agronomia, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2025, para o preenchimento de 45 vagas ofertadas pelo Campus Campo Novo do Parecis/MT.
A equipe do Projeto Maria Terra, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com a colaboração da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF), anuncia o lançamento do primeiro Boletim Bimestral do projeto, disponível a partir desta segunda-feira (09).
Na última sexta-feira (26), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) realizou uma capacitação online para os coordenadores de projetos sobre o uso do sistema Conveniar, especificamente no portal do coordenador.
O Diretor Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso - FUNADIF, José Bispo Barbosa, participou ontem (20) de uma mesa-redonda promovida pelo curso de especialização em Engenharia DevOps do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), realizada no campus Cuiabá Octayde.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou no dia 16 de agosto a licitação nº 02/2024 para a aquisição de um Sistema de Cromatografia Líquida de Ultra Alta Eficiência (UHPLC) acoplado ao Detector de Espectrometria de massas. O processo licitatório será realizado na modalidade de pregão eletrônico, com base no critério de menor preço.
Entre os dias 31 julho a 02 de agosto, foi realizada a segunda Formação dos Gestores da Política de Aquicultura, na cidade de Três Lagoas (MS). A formação foi realizada por meio da parceria entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Instituto Federal de Mato Grosso, com apoio da Fundação de Apoio ao Instituto Federal de Mato Grosso.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou no dia 31 de julho a licitação nº 01/2024 para a aquisição de um veículo do tipo camionete flex de porte médio. O processo licitatório será realizado na modalidade de pregão eletrônico, com base no critério de menor preço.
Teve início nesta quarta-feira (31) e segue até a próxima sexta-feira a 2ª Formação Presencial para Gestores da Política de Aquicultura. O evento, apoiado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (FUNADIF), reúne mais de 50 participantes, incluindo coordenadores do projeto e representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).
Para melhorar os atendimentos, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) agora conta com WhatsApp para atender toda a comunidade.
Com menos de um ano de atuação, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) administra orçamento superior a R$ 20 milhões em projetos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) firmou uma importante parceria com a Prefeitura do município de Sapezal-MT na última sexta-feira (05), para a implantação do curso superior de Bacharelado em Agronomia.
Na última semana, os colaboradores da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) participaram de um treinamento presencial dedicado a aprimorar seus conhecimentos no uso do Sistema Conveniar, visando otimizar a execução dos projetos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Nesta terça-feira (11) o auditório da Companhia Nacional de Abastecimento de Mato Grosso (Conab-MT) foi palco para o lançamento oficial do projeto Maria Terra, que reuniu mais de 250 pessoas. Entre os presentes, estavam as mulheres beneficiadas pelo projeto, autoridades locais, estaduais e federais, além de servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF).
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) por meio da Coordenação Geral do Projeto de Extensão “Maria Terra” convida toda a comunidade para o Lançamento Oficial do projeto. A solenidade será realizada no dia 11 de junho de 2024, a partir das 08h, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento de Mato Grosso (Conab-MT), localizada na Rua Aníbal Molina Ribeiro, Ponte Nova, Várzea Grande - MT.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) abre nesta sexta-feira (24) as inscrições do edital Nº 73/2024, que irá selecionar 9 (nove) discentes regularmente matriculados em cursos superiores de graduação no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Nesta última sexta-feira (17) a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF), e a equipe do Projeto Maria Terra esteve presente na capacitação realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento de Mato Grosso (Conab-MT) que tratou sobre o Programação de Aquisição de Alimentos (PAA). Além da capacitação, o momento também contou com a inauguração da nova sala do Projeto Maria Terra, que ficará localizada na sede da Companhia.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) lançou nesta segunda-feira o edital nº 73/2024, que seleciona 9 (nove) bolsistas para atuarem no Projeto Maria Terra.
No dia 13 de maio de 1888, o Brasil testemunhou um dos momentos mais significativos de sua história: a abolição da escravatura. Após séculos de exploração e sofrimento humano, a Lei Áurea foi assinada pela Princesa Isabel, pondo fim oficialmente à escravidão no país.
A equipe do projeto Maria Terra da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) esteve presente no Seminário de Integração entre Universidades, Institutos Federais e Conab - Diálogos sobre Formação em Compras Governamentais da Agricultura Familiar. O evento foi realizado durante os dias 22 a 24 de abril, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Brasília.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) divulga nesta terça-feira (23) a abertura das inscrições para seleção simplificada de oito extensionistas para atuar no projeto Maria Terra (Edital 62/2024).
Divulgado edital retificador 01 ao Edital 62/2024, que trata da seleção simplificada de extensionistas para atuar no Projeto Maria Terra da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF).
O Projeto Maria Terra do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), publicou edital para seleção de oito profissionais que atuarão como Extensionistas Rurais Externo. O edital oferece uma bolsa no valor de R$ 3.500,00 para uma carga horária de 20 horas semanais.
Durante os dias 11 e 12 de abril, a equipe do Projeto Maria Terra do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou uma viagem ao estado do Acre para aprimorar suas práticas e adquirir novos conhecimentos na região.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou nesta quinta-feira (28) o resultado final do edital 28/2024 que seleciona coletivos dirigidos por lideranças femininas do Projeto Maria Terra.
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) divulgou nesta terça-feira (26) o resultado preliminar do edital 28/2024 que seleciona coletivos de mulheres agricultoras, para participarem das ações desenvolvidas pelo Projeto Maria Terra, que busca o fortalecimento dessas organizações.
Em meio às comemorações do Dia Internacional da Mulher, é crucial destacar que esta data vai além das expressões convencionais de celebração, como flores e parabéns. Neste dia é essencial a reflexão sobre os desafios diários enfrentados pelas mulheres e nas contínuas batalhas por igualdade, justiça e oportunidades.
O Projeto Maria Terra do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), anunciou nesta segunda-feira (04) a abertura das inscrições para a seleção simplificada de coletivos de mulheres agricultoras.
Iniciou nesta segunda-feira (04) a primeira disciplina do curso de Gestão e Planejamento Aplicados à Política de Aquicultura - modalidade EaD. Este curso é uma iniciativa promovida pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT e Ministério da Pesca e Aquicultura, por meio da Secretaria Nacional de Aquicultura.
O IFMT lançou edital para selecionar bolsistas para a função de apoio e para a atividade de estudante pesquisador para o projeto Desenvolvimento de tecnologias e metodologias para gestão e acompanhamento de projetos, ações, parcerias, convênios e instrumentos congêneres do Ministério da Pesca e Aquicultura.
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FUNADIF) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançaram nesta sexta-feira (01), edital de seleção simplificada de coletivo de mulheres agricultoras. As inscrições iniciam no dia 04 de março e vão até o dia 19.
Na próxima segunda-feira às 19h (horário de Cuiabá), será realizada uma live orientativa no YouTube do IFMT (CLIQUE AQUI) para auxiliar no processo de inscrição....
Começou hoje (21) e vai até a próxima sexta-feira, a 1ª formação presencial para Gestores da Política de Aquicultura. O evento realizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (FUNADIF) conta com a presença de mais de 70 participantes, entre eles, o Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, André de Paula e os Coordenadores do projeto da FUNADIF.
Se reuniram nesta sexta-feira (19) no auditório da reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF), professor José Bispo Barbosa, o Reitor Substituto do IFMT, Cristovam Albano da Silva Júnior, a Ex Deputada Federal e atual diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) professora Rosa Neide, a coordenadora do programa Maria Terra, Eloisa Rosana de Azeredo e representantes da Conab Mato Grosso, para tratar sobre o início do projeto Maria Terra...Leia a matéria completa
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) foi credenciada nesta segunda-feira (04), através da Portaria Conjunta nº 204 do Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para atuar como fundação de apoio ao Instituto Federal...Leia a matéria completa
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (06) de forma remota, a primeira reunião para implantação do sistema Conveniar na Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (Funadif). A ferramenta irá otimizar processos internos, além de contribuir com o trabalho dos usuários...Leia a matéria completa
A primeira reunião para a criação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do Campus Cuiabá – Bela Vista...Leia a matéria completa