Projeto 'Solo Vivo' do IFMT que beneficiará diversas famílias da Agricultura Familiar, será lançado nesta sexta-feira (13)
Projeto 'Solo Vivo' do IFMT que beneficiará diversas famílias da Agricultura Familiar, será lançado nesta sexta-feira (13)
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (FETAGRI), e apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) lançam nesta sexta-feira (13) o projeto "Solo Vivo: Desenvolvimento e Sustentabilidade em Assentamentos de Mato Grosso".
O projeto será lançado durante a visita do Ministro Carlos Fávaro no Centresir da Fetagri-MT, onde, às 10h, ele também anunciará outros investimentos importantes para o estado.
Com um investimento de R$ 6,8 milhões, o projeto tem como objetivo principal mapear e analisar as condições dos solos em 10 assentamentos de Mato Grosso, beneficiando diretamente cerca de 3.000 famílias.
Sobre o Projeto
O projeto "Solo Vivo" é uma iniciativa inovadora que busca fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso, promovendo práticas agrícolas sustentáveis e garantindo a segurança alimentar das comunidades rurais. Através de um mapeamento detalhado das condições do solo nos assentamentos, o projeto fornecerá dados científicos para embasar a tomada de decisões e o desenvolvimento de tecnologias adequadas para cada região.
Detalhes do Evento de Lançamento
Data: 13 de dezembro de 2024
Horário: 10h
Local: Avenida Frei Coimbra S/N, Bairro Parque Del Rei - Várzea Grande - MT
Alexia Oliveira
Assessoria de Imprensa FUNADIF
Contato: comunicacao@funadif.org.br