Edital irá selecionar 44 estudantes do IFMT para atuarem como bolsistas no projeto Solo Vivo; inscrições de 10 a 19 de fevereiro
Edital irá selecionar 44 estudantes do IFMT para atuarem como bolsistas no projeto Solo Vivo; inscrições de 10 a 19 de fevereiro
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) publicou o edital nº 06/2025, que visa selecionar 44 estudantes do ensino médio e superior do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para atuarem como bolsistas no projeto Solo Vivo.
As inscrições poderão ser realizadas de 10 a 19 de fevereiro, através do link: https://forms.gle/Lo8Dn9GXxUSjisAr6.
As bolsas serão no valor de R$800,00 mensais para as funções de nível médio, com carga horária de 20 horas semanais. Para as funções de nível superior, o valor da bolsa será de R$1.200,00 mensais, com carga horária de 30 horas semanais.
O processo seletivo será composto por duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório: análise da documentação entregue pelos candidatos e entrevista individual.
O resultado final será divulgado no dia 20 de março, no site oficial da FUNADIF (www.funadif.org.br).
Distribuição das vagas
Para os estudantes de nível médio, estão disponíveis 26 vagas no total, distribuídas entre as funções de Assistente de Campo e Assistente de Laboratório, conforme distribuição a seguir:
Assistente de Campo – Nível Médio: Técnico em Agropecuária, Técnico em Meio Ambiente ou Técnico Florestas. Distribuição das vagas por campus: Cáceres (6 vagas), Campo Novo do Parecis (2 vagas), Confresa (2 vagas), Diamantino (2 vagas), Guarantã do Norte (2 vagas), Juína (2 vagas), São Vicente ou Campo Verde (4 vagas)
Assistente de Laboratório – Nível Médio: Técnicos em Meio Ambiente ou Técnicos em Agropecuária. Distribuição das vagas por campus: Campo Novo do Parecis (2 vagas); Juína (2 vagas) e São Vicente (2 vagas).
Já para os estudantes de nível superior, são 18 vagas no total, distribuídas entre as funções de Assistente de Campo, Assistente de Laboratório, Assistente Técnico e Assistente de Geoprocessamento, conforme descrito a seguir:
Assistente de Campo – Nível Superior: Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Zootecnia ou Bacharelado em Engenharia Florestal. Distribuição das vagas por campus: Cáceres (3 vagas), Campo Novo do Parecis (1 vaga), Confresa (1 vaga), Diamantino (1 vaga), Guarantã do Norte (1 vaga), Juína (1 vaga), São Vicente ou Campo Verde (2 vagas)
Assistente de Laboratório – Nível Superior: Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Zootecnia ou Tecnólogo em Agroindústria. Distribuição das vagas por campus: Campo Novo do Parecis (2 vagas); Juína (2 vagas) e São Vicente (2 vagas).
Assistente Técnico – Nível Superior: Bacharelado em Zootecnia. Distribuição da vaga: campus Barra do Garças (1 vaga)
Assistente de Geoprocessamento – Nível Superior: Bacharelado em Engenharia Florestal. Distribuição da vaga: campus Cáceres (1 vaga)
Acesse o edital completo para mais informações: CLIQUE AQUI
Sobre o Projeto Solo Vivo
O Projeto Solo Vivo é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com apoio da FUNADIF.
O projeto tem como objetivo mapear, diagnosticar e sistematizar dados sobre a fertilidade dos solos em assentamentos de Mato Grosso. A iniciativa busca aprofundar a compreensão das condições do solo, promovendo práticas agrícolas sustentáveis que fortalecem a segurança alimentar e impulsionam o desenvolvimento socioeconômico das comunidades atendidas.
Conheça o projeto Solo Vivo:
Alexia Oliveira
Assessoria de Imprensa FUNADIF
Contato: comunicacao@funadif.org.br