"A associação na agricultura familiar e a importância da participação das mulheres" é tema de evento do projeto Maria Terra
"A associação na agricultura familiar e a importância da participação das mulheres" é tema de evento do projeto Maria Terra
Nesta quarta-feira (15), o projeto Maria Terra promoveu um evento no campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Diamantino, voltado às mulheres beneficiárias do projeto.
O encontro reuniu cerca de cinquenta participantes, sendo a maioria, mulheres vinculadas ao Polo 4. Hoje, o polo 4 é responsável pelo acompanhamento de cinco coletivos, que reúne mais de 80 mulheres envolvidas na agricultura familiar em Mato Grosso.
Os coletivos atendidos pelo Polo 4 são: Coletivo de Mulheres da Associação Ceiba e Associação dos Mini e Pequenos Produtores do Córrego Grande, em Diamantino; Associação de Produtoras do Projeto Casulo São Pedro, em Alto Paraguai; Coletivo Sementes da Resistência - Associação de Produtores Quilombolas da Camarinha, em Porto Estrela; Quilombo Vão Grande, em Barra do Bugres; e a Associação da Comunidade Gleba Pompéia, em Nova Marilândia.
O evento foi conduzido pelo coordenador Técnico Agrícola do projeto, Elson Santana de Almeida, e pela assistente social, Gloria María Grandez Muñoz, com apoio do extensionista, Antônio Martins e do coordenador do Polo 4, Luiz Fernando.
O coordenador Luiz Fernando, destacou a relevância da participação feminina na agricultura familiar.
“A capacitação de mulheres na agricultura familiar é essencial para promover a sustentabilidade rural, a equidade de gênero e o desenvolvimento socioeconômico no campo. Nesse contexto, o projeto Maria Terra surge como uma iniciativa estratégica para facilitar o acesso das mulheres rurais a políticas públicas e programas de incentivo à agricultura familiar, ampliando suas oportunidades e fortalecendo sua participação no desenvolvimento agrícola e social”, comenta o coordenador.
Veja as fotos:
Acompanhe o projeto Maria Terra: CLIQUE AQUI
Alexia Oliveira
Assessoria de Imprensa FUNADIF
Contato: comunicacao@funadif.org.br