FUNADIF entrega equipamentos ao projeto Solo Vivo e contribui para o avanço das atividades
FUNADIF entrega equipamentos ao projeto Solo Vivo e contribui para o avanço das atividades
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Instituto Federal de Mato Grosso (FUNADIF) realizou na última semana uma importante entrega de equipamentos ao projeto Solo Vivo. A entrega inicial incluiu três notebooks, fundamentais para o desenvolvimento do software “SolIF” e o cadastro de dados que serão utilizados ao longo do projeto.
Os coordenadores do projeto, Marcos Valin Jr., Bruno Leandro dos Santos Rodrigues e Luciano Rodrigo Lanssanova, receberam os equipamentos da equipe de compras da FUNADIF, que realizou a entrega dos itens devidamente patrimoniados.
Além dos notebooks, outros itens essenciais para o projeto, que compõem o kit de campo, já estão sendo entregues, como pás, enxadas, chapéus de proteção solar, luvas e adesivos.
Segundo Marcos Valin Jr., coordenador geral do projeto Solo Vivo, a entrega dos equipamentos segue um planejamento detalhado para a execução do projeto.
"Os notebooks já estão sendo utilizados para o desenvolvimento do software que vai integrar as informações do projeto com o laudo final entregue aos agricultores. Estamos muito satisfeitos com o andamento das aquisições e confiantes de que teremos todos os equipamentos necessários prontos para o início das coletas de campo no final de março", afirmou o coordenador.
A fase inicial do projeto também contou com uma capacitação realizada no campus São Vicente do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com a participação da equipe técnica e dos assentados que serão beneficiários do projeto. Durante o evento, a FUNADIF ofereceu todo o apoio necessário, garantindo o transporte, alimentação e uniformes personalizados.
Próximas entregas
Nos próximos meses, está prevista a entrega de outros materiais, como navegadores GPS portáteis, perfuradores de solo, kits de amostragem e equipamentos de laboratório. Esses serão utilizados pela equipe de campo, e também equiparão três laboratórios do IFMT, localizados nos campi de São Vicente, Juína e Campo Novo do Parecis.
"Os equipamentos de laboratório são muito específicos e, em alguns casos, importados. Nossa equipe dedicou muito tempo para detalhar as especificações para garantir que a FUNADIF realize todas as aquisições dentro prazo. A previsão é que os primeiros kits sejam entregues antes das coletas iniciais, permitindo às equipes trabalhar com total estrutura", destacou Marcos Valin Jr.
Alexia Oliveira
Assessoria de Imprensa FUNADIF
Contato: comunicacao@funadif.org.br